Anúncio

Curso de Gestão em Políticas Culturais abre inscrições

Hamilton iu | segunda-feira, setembro 30, 2013 | 0 comentários




Podem concorrer gestores, produtores e profissionais da cultura                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Ufal










A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu 45 vagas para o processo de seleção do Curso de Extensão em Gestão de Políticas Culturais, ministrado pelo professor de Ciências Sociais Elder Maia. Inteiramente gratuito, o curso propõe contribuir para a formação teórica e político-cultural de pessoas ligadas à gestão de cultura, além de estimular reflexões teóricas e debates políticos acerca do processo do processo de institucionalização e consolidação de políticas culturais no Brasil. As inscrições acontecem de 30 de setembro a 17 de outubro. 

Para participar, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade para frequentar as aulas às quartas-feiras, das 14h às 17h30, no Espaço Cultural Universitário da Ufal, na Praça Sinimbú, em Maceió.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira corresponde às inscrições. Para isso, o candidato deverá preencher e enviar por email a ficha de inscrição e o termo de compromisso e de disponibilidade presentes no edital, além do curriculum vitae com documentação comprobatória de escolaridade e do tempo de experiência na área da cultura. Os documentos devem ser remetidos em formato PDF ao endereço eletrônico cac.ufal@gmail.com. Somente serão habilitadas para a etapa seguinte as inscrições que respeitarem as exigências estabelecidas pelo edital.

Entre 22 e 25 de outubro, iniciará a segunda etapa, que corresponde à avaliação curricular e à análise e pontuação do tempo de atuação na área cultural. Cada nível de escolaridade e período de tempo de atuação apresenta uma pontuação. Para ser selecionado, o candidato deverá atingir, no mínimo, 50 pontos na média final. O processo de avaliação ficará sob o encargo da comissão de seleção, composta por três professores da Universidade, que selecionará quarenta e cinco candidatos.

O resultado final será divulgado no dia 1 de novembro no site da Ufal. Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula presencialmente no Espaço Cultural nos dias 4 e 5 de novembro. As aulas serão iniciadas no dia 6 de novembro.

Category:

0 comentários